sexta-feira

Vereador Paulino Abranches é escolhido entre os representantes de Minas na Conae 2010 em Brasília

Terminou nesta quinta-feira, 12, a etapa estadual da Conae em Minas Gerais. No último dia do evento, foram escolhidos os 166 delegados que representarão o Estado em março de 2010 em Brasília, na Conferência Nacional de Educação - Conae. Entre estes, os itajubenses vereador e professor Paulino Abranches, a professora Neide, representando os gestores de escolas públicas do ensino básico, e a professora Mariângela, representando as instituições universitárias.




Gestores, profissionais da educação, pais, estudantes, representantes de instituições e de movimentos sociais, provenientes dos 853 municípios mineiros compuseram o público de 1.200 conferencistas, que se reuniram durante 4 dias no Sesc Venda Nova, em Belo Horizonte, atendendo ao chamado do governo federal para a participação social no desenvolvimento da educação no País.



Para o vereador Paulino, o evento foi muito positivo, pois avançou na discussão de uma agenda comum para a próxima década na educação: "Em Minas Gerais, a educação está sendo produzida de uma forma fragmentada. Existem experiências positivas e outras não tão boas assim. Produzimos, neste encontro, um documento final sobre o que queremos para a educação até 2020. Entendemos que é um desafio a busca de uma agenda possível a todos os níveis para que a qualidade do que vem sendo feito de melhor em Minas seja mantida . Há muito por fazer" - declarou o vereador.

Um comentário:

  1. Parabéns Paulino pela indicação. Esse fato reforça seu compromisso com a educação brasileira. Estivemos na abertura da COED-MG/CONAE e percebemos e percebemos o quanto é importante esse evento para a construção da escola pública de qualidade que tanto sonhamos. Até a vitória!

    ResponderExcluir

Paulino Abranches.