segunda-feira

PT se prepara para eleger novas direções em todo o País



No último sábado, 14, dezenas de filiados do partido participaram de uma reunião do Diretório local, na qual foram apresentadas e discutidas as propostas da nova liderança.




O Partido dos Trabalhadores, em todo o País, passa por um momento de renovação. No próximo domingo dia 22 de novembro mais de 1,4 milhão filiados irão às urnas para escolher as novas direções do Partido. O PT promove esse processo democrático do voto direto do filiado, o PED, desde 2001. Nele, todos os filiados votam para escolher os presidentes municipais, estadual e nacional do partido, assim como todas as direções.



No PT de Itajubá, mais de 200 filiados estão aptos a votar no próximo domingo. A chapa “O PT que a gente quer” local, encabeçada pelo vereador Paulino Abranches, foi escolhida por consenso. Composta por outros 25 nomes, representativos de vários segmentos e movimentos sociais.



“Este é o momento de construir com o coletivo uma proposta unificada, ampliando o debate e fortalecendo o PT municipal na perspectiva das eleições gerais no País” – definiu o candidato Paulino Abranches.



Para o atual presidente do partido, Ulysses Gomes, o partido está mais forte e organizado e tem em seu quadro de filiados militantes e lideranças fortes que a cada dia se fazem mais presentes na sociedade através dos movimentos sociais organizados.


“Nestes dois anos em que tive a oportunidade de estar à frente do PT de Itajubá, tive a grata satisfação de, junto aos filiados, recompor o partido perante a sociedade itajubense. Hoje estamos mais presentes, temos uma ação mais qualificada e representativa, seja na câmara de vereadores, no executivo, na sociedade organizada ou mesmo dentro do partido. Isso é fruto de um amadurecimento de pessoas sérias que vêm, cada dia mais, trabalhando em prol de nossa comunidade. Tenho certeza que o nosso orgulho de ser petista também é o orgulho de muita gente que acredita numa forma nova de fazer política, com transparência, participação e compromisso ético.” - declarou Ulysses.



Fonte: Assessoria de Comunicação



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.