quarta-feira

Prestigiem projeto de alunos de Itajubá votando no concurso ARENA INFO 2009


Amigos,



Valorizar o que é bom é essencial.
É com alegria e entusiasmo que convido vocês a prestigiarem um projeto de um ex-aluno do nosso cursinho comunitário Prevest.com* e atual acadêmico da Unifei, onde cursa o 6º período de Ciências da Computação, Peterson Santos Duarte.
A equipe do Peterson teve um projeto escolhido para a etapa final do concurso Arena INFO, na categoria Aplicativos Online.
Eles concorrem com o SIGEA (Sistema Integrado de Gestão de Escritório de Advocacia), que é um software para auxiliar os profissionais de Direito a administrar seus escritórios, permitindo acompanhar os processos online,e tem outras funcionalidades. Os alunos envolvidos neste projeto são, além do Peterson, são o Renato Fabbri Aumiller, o Douglas Antonio Bernardes e o João Rafael da Silva dos Santos. Todos da Universidade Federal de Itajubá.
O concurso tem alcance nacional e é promovido pela revista INFO, da Ed. Abril.
A votação será encerrada amanhã, dia 17/09, às 17 horas.
Convido todos os amigos a prestigiar o projeto criado por eles, votando no SIGEA. Para conhecer melhor o sistema: www.sigea.com.br
O link para a votação é: http://info.abril.com.br/arena/votacao
___________________________________
O que é o Prevest.com?
É um curso pré-vestibular comunitário, criado há 9 anos, com a finalidade de dar oportunidade de acesso ao ensino superior àqueles que não têm acesso aos cursinhos convencionais.
Somos responsáveis diretos pelo Prevest, junto aos professores Newton Figueiredo e Sebastião Fernandes, da Unifei.
O Prevest.com funciona na Escola Estadual Silvério Sanches, no bairro Vila Rubens, e seus resultados têm sido cada vez mais expressivos. Para funcionar, contamos com a disponibilidade da comunidade escolar do bairro, com o voluntariado de monitores competentes e com a garra e a vontade de vencer de muitos alunos, a exemplo do Peterson Duarte, hoje acadêmico da Unifei, e de tantos outros que hoje estão em boas universidades por todo o País.
É possível acreditar na vitória daqueles que se dispõem a caminhar rumo a uma sociedade mais justa e solidária.
Abraços a todos.
Paulino Abranches.