segunda-feira

Será que existe alguém que acredita neste quarteto?

Não dá para dissociar o que acontece em Minas com o quadro político do país e é claro, com o quadro político de nossa cidade. Estamos nos aproximando das eleições municipais, que em regra geral, dá um anúncio para as eleições presidenciais de 2014. Nada é separado. Um é o degrau para o outro. Assim, as eleições 2012 serão, certamente, os pilares das eleições de 2014. Neste balaio de gato político o PSDB priorizou cidades em Minas para garantir palanque ao grupo Aécio/Anastasia. Mesmo que tentam passar uma imagem dissociada, estarão prontos pra garantir Aécio 2014.

Aqueles que trabalham dentro da máquina pública em Minas estão percebendo que a distância econômica entre o que acontece no Brasil e os fatos econômicos de Minas conseguem entender as razões pelas quais não podemos permitir a vitória do PSDB nos municípios, pois elas irão servir de palanque nas eleições de 2014. O plano dos tucanos é garantir base em Minas pois o mesmo tem o segundo maior colégio eleitoral do país.

As eleições municipais de 2012 servirão de base para os partidos que possuem projetos nacionais, que na prática são poucos. Podemos até enumerar aqueles que vislumbram o Palácio do Planalto. De todos os partidos já existentes para as eleições de 2012, 95% só irão pegar rabeira nos partidos que possuem estrutura nacional para viabilizar possibilidades eleitorais em 2014. Os acordos políticos, para as eleições municipais, passarão pelos interesses nacionais, e no caso do PSDB que de forma dividida tem dois grupos bem definidos: PSDB paulista e o PSDB mineiro. Obviamente a turma de Minas já tem seu candidato: Aécio, que precisa de apoio fora do partido em Minas. Desta forma, tudo é permitido para garantir Aécio 2014. A campanha presidencial já começou e os municípios estarão construindo suas eleições também voltadas para 2014. Aqueles que pensam que isto é uma análise descabida estão redondamente encanados.

É questão de honra para nós da Rede Estadual de Ensino de Minas Gerais não permitir a vitória de candidatos que dão sustentação ao quarteto mencionado. O governo Anastasia, com seus bibelôs( Renata Vilhena e Ana Lúcia Gazola), precisa ser desbancado . A sociedade mineira ainda acredita no choque de gestão e no déficit zero propagandeado por Aécio/Anastasia, sem imaginar que tudo é uma questão de marketing. Minas não é mais o destaque econômico no país. Sua dívida tornou-se um problema para os tucanos mineiros e a única solução é maquiar a realidade fazendo de conta que o choque de gestão deu certo. Se tem equilíbrio financeiro por que o governo mineiro solicitou verba da União para solucionar o problema da educação estadual? O caixa esta vazio? Acabou o déficit zero? Choque de gestão é só discurso? Minas paga o pior salário aos professores(as), coincidentemente ou não, PSDB(Pior Salário do Brasil) tornou-se a pedra no caminho do magistério público mineiro. Professores(as) da Rede Estadual uni-vos para derrubar o quarteto que destrói a estrutura do Ensino Básico de Minas Gerais. PSDB precisa ser desmascarado em Minas e os professores(as) têm esta responsabilidade. Fora Aécio/Anastasia e seus comparsas do PSDB.

Vereador Paulino Abranches.