sábado

Professores mineiros decidem manter greve: movimento se amplia

Professores estaduais mineiros decidem continuar a greve por melhores salários
 
Os professores da rede pública estadual de Minas Gerais decidiram manter a greve iniciada no dia 8, porque o governador Antônio Anastasia (PSDB) não sinalizou com nenhuma proposta de reajuste salarial e se nega a alterar os valores dos pisos salariais – R$ 372,00 para o professor de nível médio e R$ 550,00 para os graduados.
No próximo dia 27, o sindicato do magistério promove o Dia D em diversos municípios para ampliar a adesão que, segundo os líderes do movimento, alcançou 70% dos professores do estado.
 
Fonte: Brasilia Confidencial.

quarta-feira

Mais de 120 lideranças da região se reúnem em Pouso Alegre para consolidar apoio à pré-candidatura de Ulysses Gomes a estadual



Durante a manhã e a tarde de sábado, 17, estiveram reunidas em Pouso Alegre mais de 120 líderes de quase 50 municípios de toda a região Sul de Minas. O grupo - formado por vereadores, agentes políticos e lideranças dos mais variados e significativos movimentos sociais - se reuniu para consolidar apoio ao pré-candidato Ulysses Gomes, do PT. Marcaram presença no encontro o prefeito de Pouso Alegre, Agnaldo Perugini; de Campanha, Roberto Silva, e o deputado federal Odair Cunha.
“Creio que efetivar a candidatura de Ulysses tenha a capacidade de aglutinar, de ir mais longe, e a oportunidade histórica de retomar o que já tivemos: um mandato estadual que tenha um compromisso com a nossa região sulmineira e também com o nosso Partido dos Trabalhadores. Ulysses trabalha conosco de mãos dadas neste projeto para construirmos um lugar melhor de se viver”.
Uma confraternização vermelha e branca, em comemoração pelos 30 anos do Partido dos Trabalhadores, finalizou o encontro em clima de alegria e esperança. 

Vereador Paulino Abranches.

segunda-feira

Sobre a Greve dos Educadores do Estado de Minas Gerais

Amigos,
A semana passada viu um início de negociação com o governo sobre as reivindicações dos educadores de Minas. Mas porque ainda não conseguimos a exigência essencial do nosso movimento, que é a implantação do piso salarial nacional no Estado, resolvemos manter a greve. Por isso, encaro este momento como essencial para que os profissionais se unam em torno desta justa reivindicação.

Em 15 de abril, fizemos uma assembleia estadual em BH, em que tal decisão foi oficializada. Em nossa região, companheiros deram visibilidade ao movimento ao se manifestaram em Pouso Alegre (veja abaixo). Logo abaixo, transcrevo alguns comentários de internautas e recomendo aos interessados o link deste blog para ter acesso ao restante do conteúdo: http://lereumabeleza.blogspot.com/2010/04/internautas-comentam-greve-dos.html. Ali, as pessoas têm se expressado sobre este momento peculiar que estamos vivendo e eu gostaria de compartilhar essa riqueza com vocês.

Desejo uma boa semana a todos, com nimo e sede de justiça redobrados!
Vereador Paulino Abranches





Baixe o Adobe Flash Player

Opiniões...
Alzemar Mendes disse:

9 de abril de 2010 às 16:20Sou professora da rede estadual e estive me BH na manifestação a favor da greve. Esse salário de 364,00 tá uma vergonha . Professores , precisamos nos unir e lutarmos pelos nossos direitos. Estudamos durante 4 anos para termos um salário digno e não para receber esmolas.

Lourdes Ferreira Rodrigues Alves disse:

11 de abril de 2010 às 17:01Penso que o salário de classe que precisava ser pensado com o maior carinho é o do professorado, não desmerecendo as demais categorias. Pois, o que seria da formação das demais classes trabalhadoras da sociedade, sem o trabalho honroso e enriquecedor; tão fundamental do professor? Um governo que leva isso a sério, remunera bem esta classe.´E isto é o que não estamos vendo acontecer aqui em Minas.

Leia mais: http://lereumabeleza.blogspot.com/2010/04/internautas-comentam-greve-dos.html