quinta-feira

Porque você precisa saber!

Mandato cidadão

Vereador
Paulino Abranches-PT

Amigo (a), no útimo mês de julho, nosso mandato foi o único que promoveu uma prestação de contas de nossa atuação nestes 7 meses. O evento,naturalmente, foi aberto ao público. Respondemos perguntas, anotamos sugestões e nos sentimos fortalecidos, pois temos ciência da pluralidade de nossa missão. Mas temos certeza de que isto não basta.


Percebemos que é essencial a abertura de um canal de comunicação periódico, semanal, para que você fiscalize e acompanhe as propostas de trabalho, as indicações do vereador, as prestações de contas e, assim,contribua para um mandato coletivo e construído a muitas mãos. Por isso estamos aqui.


Suas críticas e sugestões serão muito bem vindas. Participe!

Indicações

Recentemente, indicamos ao Executivo a necessidade de providências urgentes junto à secretaria Municipal Educação, para a reforma da Escola Municipal Teodomiro Santiago, principalmente na parte do telhado e anfiteatro.

Aquele prédio, que faz parte da infância de tantos de nós, tem abrigado também relevantes eventos da comunidade e deve ser usufruído por toda comunidade. Merece uma reforma de qualidade, que proporcione condições dignas de estudo e lazer a todos.


Atentos à causa dos educadores e do que significa para a sociedade a educação de qualidade, propusemos ao Executivo uma alteração no calendário do Curso de Formação dos Profissionais da Educação do Município. O curso, que atualmente é realizado durante o recesso escolar de julho, passaria a ser feito em janeiro.

Indicamos, também, ao Executivo, a necessidade urgente de limpeza no Ribeirão da Água Preta. A medida visa evitar problemas como alagamentos, acúmulos de lixo e proliferação de insetos que prejudicam a qualidade de vida da população.


Na última semana, participamos da etapa regional da Conferência Nacional de Educação (Conae 2010), em Pouso Alegre. Diante de 400 trabalhadores em educação de nossa macrorregião, presentes no encontro, fomos selecionados entre os 57 delegados que estarão na próxima fase da Conae, em novembro, em Belo Horizonte. Acreditamos que a participação social é uma conquista,e por isso, valorizamos estes espaços de negociação para avançarmos rumo a uma educação ainda melhor.


Aguardo sua participação. Entre em contato. Nosso mandato é coletivo!

Paulino Abranches.