segunda-feira

TRABALHADORES(AS) DA EDUCAÇÃO CONTINUAM EM GREVE


Cerca de 6 mil trabalhadores(as) da educação , no pátio da Assembléia Legislativa de Minas Gerais decidiram continuar o movimento grevista iniciado em 8 de junho/2011. Após um mês de greve o governo estadual não apresentou nenhuma proposta para a categoria.O mesmo parte do princípio que subsídio já é o piso. Por outro lado, a categoria, tem a certeza que Minas é a terceira economia do país e como tanto existe caixa para a educação.

Reivindicação - Os trabalhadores/as reivindicam o imediato cumprimento do Piso Salarial, conforme estabelece a lei 11.738, que regulamenta o Piso hoje em R$ 1.597,87, para uma jornada de 24 horas e ensino médio completo.

Minas Gerais paga o Piso de R$ 369,00, que, de acordo com pesquisa da Confederação Nacional dos Trabalhadores (CNTE), é considerado o pior Piso Salarial das 27 unidades da Federação.

A coordenadora-geral do Sind-UTE/MG, Beatriz Cerqueira, afirma que o Governo ao não cumprir a lei federal do Piso, deixa de investir na Educação, que é um serviço essencial para o desenvolvimento humano. “Queremos negociar com o governo e onde ele estiver, estaremos para dizer que ele está descumprindo uma lei federal” afirma.Vereador Paulino Abranches