segunda-feira

Minas não merece


Novamente estamos em pé de guerra com o governo Anastasia, pra muitos: ”Reizinho Naná, Anastasista, Demotucano”. Com uma cara de pau sem precedente, ele aceita pagar o piso nacional estabelecido na Lei 11.738, mas mexe na carreira. Tira dos professores o que conquistamos com muita luta. Só pra explicar: gratificação por escolaridade sai dos 22% entre um nível e outro e baixa para 5%; quanto ao grau , ele diminui de 3% para 1% entre uma letra e outra. Sem dizer que o mesmo não aceita o Quadro Único de Escola. Este Anastasista quer pagar o piso só para professores e especialistas.

Neste quadro, não temos saída. Mais uma paralisação nesta terça feira, dia 22 de novembro, com Assembléia Estadual em BH no pátio da Assembléia Legislativa.

Outro ponto também de destaque do Reizinho Naná é o não pagamento do chamado Prêmio de Produtividade. As metas foram alcançadas no ano de 2010 mas o pagamento em 2011 esta suspenso por falta de caixa. O que temos a perguntar é: Onde foi parar o déficit zero e o choque de gestão tão anunciado? Bravatas políticas tal qual a do Aécio Neves quando em campanha prometia defender Minas Gerais. O que vimos foi a maior traição aos mineiros quando ele votou contra Minas na questão dos Royalties do Petróleo. Na maior cara da pau votou defendendo os interesses do Rio de Janeiro. Este é o grupo dos tucanos que insistem assumir a Presidência da República.

Sem mais, esperamos que a luta possa ser a meta de todos os professores(as) da Rede Estadual de Ensino para conquistarmos o que é nosso por direito: Lei 11.738.

Vereador Paulino Abranches