segunda-feira

JUVENTUDE, UMA GERAÇÃO QUE NASCE JUNTO DO BRASIL QUE CRESCE.



Dando continuidade as resoluções do PT Nacional, a corrente ARTICULAÇÃO/MG desenvolveu neste final de semana, em Contagem, o ENCONTRO ESTADUAL DE MILITANTES DA ARTICULÇÃO- JUVENTUDE E MOVIMENTOS SOCIAIS. A proposta maior era desenvolver junto aos pré candidatos às eleições municipais deste ano o contato direto com as lideranças da juventude petista e escutar as mesmas para que tudo seja transformado em políticas públicas quando os mesmos tornarem-se prefeitos.

Foi uma experiência de muita qualidade que presenciei no encontro, pois a juventude de hoje tem um caráter muito mais dinâmico e uma visão mais concreta de políticas públicas. O jovem de hoje organizado socialmente e politicamente sabe o que quer e no momento em que o Brasil tem uma realidade de crescimento econômico os municípios precisam nortear de forma mais eficaz tais políticas a favor da juventude. Presenciei um diálogo social com diversos segmentos e muita mobilização para garantir os avanços existentes no Brasil a partir da eleição do companheiro Lula. É unânime, em meio a juventude petista, que investir na educação, esporte, cultura, geração de emprego e renda, agricultura familiar é priorizar a juventude. Avançar no fortalecimento das políticas principalmente para os segmentos mais excluídos da sociedade, como os jovens negros, as mulheres, os jovens LGBT é trazer para os municípios o que o país do governo Lula e Dilma produziram de mais significativo para a juventude.

No final do encontro ficou a certeza que a juventude petista , de esquerda e socialista quer avançar em políticas públicas a favor dos 52 milhões de jovens que esperam dos governos municipais ações que retratem o Brasil que cresce.

VEREADOR PAULINO ABRANCHES.