sábado

Ulisses articula com Dep. Odair Cunha(PT) cursos técnicos federal para Itajubá.


A Prefeitura Municipal de Itajubá poderá firmar convênio com o Instituto Federal de Ensino, Ciência e Tecnologia do Sul de Minas, órgão vinculado à Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC) do Ministério da Educação (MEC), para oferecer, já no próximo ano, cursos técnicos gratuitos à população. A informação é do presidente do Partido dos Trabalhadores (PT) em Itajubá e assessor parlamentar do deputado federal Odair Cunha (PT), Ulysses Gomes. “A população poderá esperar por isso no sentido político da indicação do projeto. A Prefeitura nos deu total abertura para esta parceria”, adiantou.

O pólo de extensão do Instituto Federal do Sul de Minas em Itajubá deverá ser abrigado em uma das escolas municipais que, em parceria com a Prefeitura, oferecerá os cursos técnicos em Cafeicultura, Segurança do Trabalho, Secretariado, Gestão Pública, Meio Ambiente e Informática. A seleção dos alunos será feita por meio de vestibular. Inicialmente, os cursos deverão ser ministrados na Escola Municipal Antônio Salomon, no bairro Cruzeiro. “A partir da demanda, talvez possamos escolher uma escola mais central. Porém, a princípio, precisamos inscrever uma escola que atenda os requisitos do Instituto”, justificou Ulysses.

O pró-reitor de Extensão do Instituto, Renato Oliveira, disse que o objetivo é atender toda e qualquer tipo de demanda de capacitação profissional, desde o nível de formação inicial continuada, passando pelos cursos técnicos de nível médio e ensino superior, mestrado e doutorado tecnológicos. “É um ensino à distância, de nível federal, certificado pelo Instituto, inclusive com material didático e pedagógico incluso, com aulas programadas que o aluno recebe pela Internet”, frisou.

terça-feira

Avaliações Semestral do Mandato - Prestando contas





Vereador Paulino Abranches


Convida para: Avaliação Semestral do Mandato-Prestando Contas

Visando avaliar as ações do mandato nesse primeiro semestre da atual legislatura, realizaremos um encontro com as lideranças dos diversos setores organizados da cidade, público em geral e a imprensa local.

A participação das lideranças e de eleitores que acompanham o mandato ‚ fundamental para que a avaliação seja fruto de um debate coletivo, entre os que atuam no dia-dia do mandato e aqueles que acompanham nossas ações como observadoras da política.

Um grande abraço Paulino Abranches.

DATA: 18.07.2009 (Sábado)

HORA: das 16:00 as 18:00 Hs.

LOCAL: Auditório da Escola de Enfermagem W. Braz

Rua Cesário Alvim, 566 - Centro - Itajubá - MG

Contato: paulinoabranches@yahoo.com.br

Assessor: Claudio Alencar

Tel.: 3629-5322 - 9986-4145 - 8835-3956

Blog: www.paulinoabranches.blogspot.com

Twitter: www.twitter.com/paulinoabranche