quinta-feira

Ato em apoio à candidatura Gleber amanhã em Pouso Alegre

Atenção, amigos!


Divulguem aos seus contatos: o companheiro Agnaldo Perugini, Prefeito de Pouso Alegre recebe, amanhã, o Ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, junto ao Deputado Federal Odair Cunha e demais lideranças regionais num ato em apoio à candidatura Gleber para presidente estadual do PT.

Vamos marcar presença e divulgar entre nossos contatos!


terça-feira

Deputado Federal Odair Cunha prestigiou a aula inaugural do ProJovem Urbano em Itajubá

"Há muito a ser feito. Se conseguirmos que os municípios complementem as ações gerais que o Governo Federal vem implementando, com políticas públicas locais, daremos um grande salto para responder às demandas que a juventude brasileira reclama." (Odair Cunha)


Ao prestigiar a aula inaugural do ProJovem Urbano na noite de segunda-feira, 19, o deputado federal Odair Cunha agradeceu o convite da prefeitura de Itajubá e começou sua palestra falando sobre a importância do Programa Nacional de Inclusão de Jovens, o ProJovem Urbano, na cidade. 'Há muito a ser feito. Se conseguirmos que os municípios complementem as ações gerais que o Governo Federal vem implementando, com políticas públicas locais, daremos um grande salto para responder às demandas que a juventude brasileira reclama', disse. A aula aconteceu no salão do Itajubá Tênis Clube e contou com a presença do prefeito Jorge Mouallem e mais de 400 jovens.

A Prefeitura Municipal de Itajubá comemora a meta alcançada para a implantação do ProJovem Urbano. O Programa é oferecido por meio de uma parceria entre os governos Municipal, Estadual e Federal. No total foram efetuadas 398 matrículas, sendo que o mínimo de inscrições necessárias eram de 350. Com este número, está garantida a execução do curso durante 18 meses na cidade.

O Programa oferecerá aos jovens itajubenses alfabetizados, com idade entre 18 e 29 anos, a oportunidade de conclusão do ensino fundamental, além de formações profissionalizantes e ocupacionais. O aluno matriculado que obtiver, no mínimo, 75% de frequência, ganhará ainda um auxílio no valor de R$100,00 mensais, além de material didático-pedagógico e lanche.

Itajubá será beneficiada com dois núcleos, um para atender a demanda de toda a cidade, localizado na Escola Municipal Teodomiro Santiago, e outro que será implantado na Escola Municipal Francisco Pereira Coutinho (CAIC), especificamente para atender o bairro Novo Horizonte e adjacências. Cada núcleo disponibilizará 200 vagas, totalizando 400 para toda a cidade.

"Nossa adesão ao ProJovem não gera custo nenhum para a Prefeitura. Nossa contrapartida será disponibilizar as duas escolas municipais, em período noturno, para a realização das aulas", acrescentou o Secretário Interino de Educação, Rafael Pereira.

Para o assessor parlamentar do Deputado Odair, Ulysses Gomes, que vem atuando como um importante elemento de ligação entre a capital federal e a Prefeitura de Itajubá, é uma grande vitória para o seu município complementar a educação de centenas de jovens. “Esta vitória é fruto de todo um trabalho integrado às metas do governo federal que toda equipe do governo Dr. Jorge, e em especial o Secretário de Educação Rafael Pereira, vêm realizando” - declarou Ulysses, ao final do evento.



Fonte: Assessoria de Comunicação