quarta-feira

Moção referente à Petro-sal é aprovada na Conae em BH

A terça-feira, 11, foi um dia de intenso debate entre os 1.200 conferencistas da Conae, Conferência Nacional de Educação, etapa estadual, em Belo Horizonte. Nesta data, a moção de apoio à criação da Petro-sal pelo governo federal e a proposição da destinação de 6% de seu lucro líquido ao ensino público em todo o País, de autoria do vereador e professor Paulino Abranches, foi aprovada pelos presentes, passando a constar no documento oficial da conferência estadual, a ser encaminhado a Brasília em abril de 2010.

"Os educadores mineiros entenderam que é muito importante o seu apoio à criação da Petro-sal - uma empresa estatal destinada à exploração do pré-sal, cujo capital e dividendos serão exclusivamente nacionais. Propomos que a percentagem de 6% do lucro líquido da estatal seja investido na educação nacional, em todos os níveis. E isto pode representar um significativo avanço de qualidade para a educação brasileira"- comemorou Abranches.

Desde abril deste ano, a Conae vem mobilizando órgãos governamentais e entidades da sociedade civil de defesa da educação em todo o País para a definição dos novos rumos da educação na próxima década.

Saiba mais sobre a criação da Petro-sal clicando aqui.









Assessoria de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.