Será realizada nos dias 13, 14 e 15 de novembro a Conferência Estadual de Comunicação, no plenário da Assembleia Legislativa de Minas Gerais. A Conferência tem como tema “Comunicação: meios para a construção de direitos e de cidadania na era digital” e vai reunir três segmentos da sociedade: sociedade civil, sociedade civil empresarial e poder público.
As pré-inscrições estão sendo realizadas a partir das 9h00 desta segunda-feira, dia 9 de novembro até as 23h59 do dia 10 de novembro, por meio de um formulário a ser preenchido no site do evento:www.governo.mg.gov.br/confecom
A luta por pela democratização cada vez maior da mídia deve ser constante. Por isso, militantes de movimentos sociais, sindicais e políticos também devem estar atentos a participar do evento.
Um dos avanços para o debate da conferência estadual foi a inclusão do tema política estadual de comunicação. Os participantes estarão debatendo a democratização da comunicação no Estado, defendendo propostas como a criação dos conselhos estadual e municipais de comunicação; o acesso à informação da administração pública; a criação do fundo estadual de Comunicação; e dotação orçamentária destinada aos conselhos estadual e municipais.
Na etapa estadual, os participantes devem votar as propostas que os 53 delegados do movimento social defenderão na Conferência Nacional de Comunicação, que será realizada nos dias 14,15 e 16 de dezembro, em Brasília.
O total de 448 vagas é dividido entre os segmentos da sociedade, conforme normas pré-estabelecidas pelas organizações das Conferências Estadual e Nacional.
Para fazer a inscrição, o interessado deve acessar www.proconferenciamg.wordpress.com
Fontes: Articulação PT Minas e Agência Minas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Paulino Abranches.