sábado

"Verás que um filho teu não foge à luta..."

Este verso fez muito sentido hoje enquanto cantávamos o Hino Nacional na praça Teodomiro Santiago, em Itajubá. Éramos mais de cem, vínhamos de Itajubá e outras cidades da região especialmente para mostrar a todos que passavam pelas movimentadas ruas do centro da cidade que estamos teimando, há 44 dias, por um motivo justo, a implantação em Minas do piso salarial nacional da educação.


Animados e constantes, os companheiros não querem ceder às migalhas que o Estado propõe: a última delas é anistia a todos e volta imediata às salas de aulas, com a vaga promessa de aumento salarial para janeiro de 2011 (passando a bola para outro governador).




Destaque para a participação do aluno Alexander, do ensino médio da  EE Major João Pereira, que fez questão de participar conosco de todo o movimento, apoiando a causa, e manifestar seu desejo por uma educação pública de mais qualidade.

Percebemos a receptividade e solidariedade da população à nossa causa. Pedimos a compreensão de todos a este momento de luta. A vitória, quando vier, será de todos nós.
Agenda de Greve
Contamos com a participação de todos os diretores das escolas estaduais de Itajubá para uma reunião na EE Major João Pereira nesta segunda, 24, às 15h00. 
Terça-feira, 25, às 14h00, teremos  mais uma grande assembleia  estadual em Belo Horizonte, da qual participarão companheiros da nossa região. 
Já na quarta-feira, dia 26, às, 17h00, assembleia regional na EE Major João Pereira.

Ver. e professor Paulino Abranches.

2 comentários:

  1. Paulino só agradeço a cada dia por colocar um líder nato em nossa categoria, que nos ensina, que nos da força e nos politiza....obrigada Paulino ! Um abraço Ciça

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19:29

    Ciça, agradeço suas palavras, que são um estímulo para o dia a dia. Sua participação nas atividades de hoje foi muito importante. Vamos seguir juntos nesta luta.
    Paulino.

    ResponderExcluir

Paulino Abranches.