quinta-feira

Vamos para as ruas de Itajubá neste sábado, 22/05.

Convido os educadores de Itajubá,  alunos e familiares a participar deste momento ímpar na educação do nosso Estado. Venha conosco lutar pela dignidade salarial dos nossos professores e pela qualidade na educação. Nossa passeata sai às 10h00 deste sábado, 22, com concentração próximo ao campo do Yuracan e se dirige ao centro da cidade.
Participe conosco!

Vamos mostrar à sociedade a relevância do movimento que exige o piso salarial de 1.312,00 para os profissionais de Educação do Estado de Minas Gerais. Para isso, estamos convidando todo cidadão consciente a se solidarizar conosco por uma educação de qualidade. Porque para uma escola funcionar não basta um professor dentro da sala de aula, e sim um conjunto de situações que promovam a produção de conhecimento. E para isso acontecer, precisamos vivenciar o mínimo de justiça social. Basta de salário de fome. O professor exige dignidade!

Ver.e professor Paulino Abranches.


3 comentários:

  1. Acho essa iniciativa de mansifestação pública em nossa região uma verdadeira demonstração de nosso movimento esta ativo em todo estado. As redes de tv nunca se pronunciam a respeito e acabam deixando os cidadãos desinformados, mostrando apenas o lado do governo. espero que todos, professores, alunos, funcionários da educação em geral e também a sociedade se engajem num apoio verdadeiro à nossa causa, que na verdade, é a causa de todos!

    ResponderExcluir
  2. Anônimo22:08

    conheço seu trabalho mesmo nunca tendo sido sua aluna,sei q é um otimo professor, mas no geral, vc acha mesmo q além de um salário digno,os professores lutam por uma MELHOR QUALIDADE NO ENSINO? q melhor qualidade seria essa? vc acha q temos alguma?hj em dia a maioria dos professores não dao provas por dar ''trabalho'' pra corrigir. o que mais fazem é jogar um assunto no ''ar'' e pedir para o aluno fazer trabalho e o assunto nao é trabalhado em sala apos a conclusão do mesmo. VC ACHA Q AUMENTANDO O SALARIO, ISSO MUDA?

    ResponderExcluir
  3. Anônimo10:31

    Concordo com vc quando questiona a qualidade das aulas de uma Escola Pública, principalmente do Ensino Fundamental e Médio.
    Porém, o sistema que existe é tão ruim que por mais que um Professor tente melhor é muito difícil. Falta infraestrutura p/ o andamento e desenvolvimento de uma aula.
    Os professores precisam assumir tantas aulas que não sobra tempo p/ o mesmo preparar melhor suas atividades. Tudo fica muito enlatado. Sempre vai no basicão e o pior é que as vezes nem o basicão acontece.A cada dia o número de professores diminui tanto que os poucos que ficam enfrentam uma desqualificação de alguns poucos que no geral o sistema , já muito fraco, fica ainda pior.
    Quando lutamos por melhores salários acreditamos que isto é um passo p/ atrair bons professores, afinal o sistema é capitalista e a lei da oferta e procura tb passa por aqui.
    Prof. Paulino Abranches

    ResponderExcluir

Paulino Abranches.