Convido os educadores de Itajubá, alunos e familiares a participar deste momento ímpar na educação do nosso Estado. Venha conosco lutar pela dignidade salarial dos nossos professores e pela qualidade na educação. Nossa passeata sai às 10h00 deste sábado, 22, com concentração próximo ao campo do Yuracan e se dirige ao centro da cidade.
Participe conosco!
Vamos mostrar à sociedade a relevância do movimento que exige o piso salarial de 1.312,00 para os profissionais de Educação do Estado de Minas Gerais. Para isso, estamos convidando todo cidadão consciente a se solidarizar conosco por uma educação de qualidade. Porque para uma escola funcionar não basta um professor dentro da sala de aula, e sim um conjunto de situações que promovam a produção de conhecimento. E para isso acontecer, precisamos vivenciar o mínimo de justiça social. Basta de salário de fome. O professor exige dignidade!
Ver.e professor Paulino Abranches.
Acho essa iniciativa de mansifestação pública em nossa região uma verdadeira demonstração de nosso movimento esta ativo em todo estado. As redes de tv nunca se pronunciam a respeito e acabam deixando os cidadãos desinformados, mostrando apenas o lado do governo. espero que todos, professores, alunos, funcionários da educação em geral e também a sociedade se engajem num apoio verdadeiro à nossa causa, que na verdade, é a causa de todos!
ResponderExcluirconheço seu trabalho mesmo nunca tendo sido sua aluna,sei q é um otimo professor, mas no geral, vc acha mesmo q além de um salário digno,os professores lutam por uma MELHOR QUALIDADE NO ENSINO? q melhor qualidade seria essa? vc acha q temos alguma?hj em dia a maioria dos professores não dao provas por dar ''trabalho'' pra corrigir. o que mais fazem é jogar um assunto no ''ar'' e pedir para o aluno fazer trabalho e o assunto nao é trabalhado em sala apos a conclusão do mesmo. VC ACHA Q AUMENTANDO O SALARIO, ISSO MUDA?
ResponderExcluirConcordo com vc quando questiona a qualidade das aulas de uma Escola Pública, principalmente do Ensino Fundamental e Médio.
ResponderExcluirPorém, o sistema que existe é tão ruim que por mais que um Professor tente melhor é muito difícil. Falta infraestrutura p/ o andamento e desenvolvimento de uma aula.
Os professores precisam assumir tantas aulas que não sobra tempo p/ o mesmo preparar melhor suas atividades. Tudo fica muito enlatado. Sempre vai no basicão e o pior é que as vezes nem o basicão acontece.A cada dia o número de professores diminui tanto que os poucos que ficam enfrentam uma desqualificação de alguns poucos que no geral o sistema , já muito fraco, fica ainda pior.
Quando lutamos por melhores salários acreditamos que isto é um passo p/ atrair bons professores, afinal o sistema é capitalista e a lei da oferta e procura tb passa por aqui.
Prof. Paulino Abranches