segunda-feira

Decisões importantes sobre a greve


Amigos,

Nós, profissionais da educação do Estado de Minas Gerais, estamos em greve há 39 dias. A situação não é fácil. O governo estadual pressiona e se ampare agora em decisões de três desembargadores que declararam, na última semana, a ilegalidade da nossa greve.
No entanto, na tarde de hoje, segunda-feira, reunidos em assembleia em Itajubá, mais de 80 companheiros da nossa região votaram pela continuidade do movimento. 
Isto sinaliza que nós, profissionais de educação, não estamos amedrontados e nem queremos desistir do combate. Acreditamos na legitimidade da nossa reivindicação: a implantação do piso salarial nacional de R$ 1.312,85, garantido por lei federal e ainda não reconhecido pelo governo do Estado de Minas Gerais.
Dentro da agenda do movimento, amanhã, 18, a comissão de comando de greve, formada por centenas de lideranças de todo o Estado, reúne-se logo pela manhã em Belo Horizonte. E às 14h, na praça da Assembleia Legislativa, milhares de profissionais da educação devem referendar os rumos do movimento. 
Os companheiros que estarão lá, nos representando, decidirão o melhor, e com certeza farão questão de deixar bem claro ao governo e à sociedade que exigem respeito e dignidade profissional. Um ônibus sairá de Itajubá ainda na madrugada desta terça-feira, levando muitos de nós para este momento importante.
É momento de mobilização. Continuemos juntos, pois assim somos mais fortes.
 Fotos: Geraldo Lara

Vereador e Professor Paulino Abranches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.