quinta-feira

Aécio/Anastasia: vai chegar o dia...


Após 47 dias de greve a categoria dos trabalhadores da Educação de Minas Gerais decidiu voltar momentaneamente para as atividades normais da Escola. Porém, nunca é demais lembrar que o decidido foi não acabar o movimento, mas suspendê-lo por 20 dias até que seja apresentado uma proposta convincente em relação ao Piso Salarial. Uma comissão foi montada entre Governo e Sindicato e, a partir dela, decisões serão tomadas para sustentar os dois lados que disputam uma saída para a crise instalada. Não adianta nos enrolar,  pois estamos mais do que nunca fortes e provamos que não temos medo de punições. É definitivo, queremos o PISO NACIONAL UNIFICADO.
Neste quadro, é importante destacar que o único intransigente foi o Governo do Estado “AÉCIO e ANATASIA”, pois desde o início de 2010 nossa proposta estava protocolada na sede do Governo. Sem dizer que a Lei do Piso foi aprovada em 2009 pelo Congresso Nacional e sancionada, no mesmo ano, pelo Presidente Lula. Dizer que o movimento grevista foi ilegal, como o TJMG assim o fez, é garantir uma negociata e tirar do Judiciário o que a sociedade mais espera: “independência dos poderes constituídos”.
Foi decepcionante constatar esta armação entre Governo e Judiciário. Quem ficou primeiro fora da Lei: Grevistas ou Governo Aécio /Anastasia? O Piso já é realidade em nosso país, desconsiderá-lo é fazer de conta que não existimos, é não priorizar a Educação, é colocar a Lei somente a serviço de políticos que fazem do público uma forma privada de se estabelecer.
A luta vai continuar, estaremos atentos nos resultados da Comissão e, se preciso for, voltaremos às ruas retomando uma Greve pelo respeito a Lei 11.738 ( Lei do Piso Salarial Unificado).

ESCOLA DESPÚBLICA


EXISTE UM ESPAÇO

FORA DO COMPASSO

NA INSENSATEZ

DE UM PODER
QUE FAZ DO PÚBLICO

SUA FORMA PRIVADA

TORNANDO-SE NÃO AMADA

A ESCOLA FORMADA.


O QUE SERIA LIBERDADE,

NA ESSÊNCIA DO CRIAR,

IMPÕE-SE  SEM ÉTICA

O PROCESSO DE ENSINAR.


NESTA VIOLENTA AÇÃO

EXISTE A GRANDE REAÇÃO

DA COLETIVA CONSCIÊNCIA

QUE DEPREDA

A FORMA EXISTENTE

DA ESCOLA DECADENTE,


DESPÚBLICA...





Paulino Abranches.

 Na assembleia da última terça-feira em BH, professores mostraram o pesado instrumento pedagógico que têm de carregar - uma casa sem porta, janela ou teto – e penduraram um tucano, para representar o partido que paga o Pior Salário Do Brasil (PSDB). Foto: Lúcia Azevedo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.