sexta-feira

Campanha Ficha Limpa ganha fôlego na Câmara com o apoio de Odair Cunha -PT


Deputado Odair Cunha assina o Projeto de Lei de iniciativa popular que impede candidatura de quem estiver em dívida com a justiça.









"Convocamos a todos para que, através do Projeto de Lei de Iniciativa Popular sobre a vida pregressa dos candidatos (Projeto Ficha Limpa), da Reforma Política e outras mobilizações, possamos garantir eleições regidas pela ética em 2010."



Campanha Ficha Limpa ganha fôlego na Câmara



O presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer recebeu, no final de setembro, de representantes da sociedade civil mais de 1 milhão e 300 mil assinaturas em apoio ao Projeto de Lei (PL) de iniciativa popular contra a candidatura de políticos em débito com a Justiça. O secretário geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), Dom Dimas e o deputado federal e Terceiro-Secretário Odair Cunha, membros da mesa diretora da Casa e parlamentares que apoiam a campanha Ficha Limpa participaram da solenidade no Salão Verde.



“Toda participação da população nos processos legislativos é bem vinda. Reafirma a democracia e dá legitimidade àqueles que apoiam o PL. O fato da CNBB estar envolvida torna o movimento ainda mais forte.”, afirmou Odair Cunha. O deputado federal apoia a iniciativa da Frente Parlamentar Contra a Corrupção e acabou de assinar a autoria do PL juntamente com outros parlamentares.



A Campanha Ficha Limpa foi lançada em abril de 2008 com o objetivo de melhorar o perfil dos candidatos e candidatas a cargos eletivos do país. Para isso, foi elaborado um Projeto de Lei de iniciativa popular sobre a vida pregressa dos candidatos que pretende tornar mais rígidos os critérios de inelegibilidades, ou seja, de quem não pode se candidatar. O PL de iniciativa popular precisa ser votado e aprovado no Congresso Nacional para se tornar lei e passar a valer em todas as eleições brasileiras. Para isso, era preciso que 1% do eleitorado brasileiro assinasse esse Projeto, o equivalente a um milhão e trezentas mil assinaturas.



Fonte: Assessoria de Comunicação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.