Importante é acreditar no próprio talento
Amigos,
Já comentei este acontecimento neste blog, mas quero voltar a ele pela significância que tem e para acrescentar alguns detalhes importantes.
Jônatas Wesley Maduro, 19 anos, foi o vencedor do concurso Diálogos da Juventude,promovido pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude, na categoria vídeo. Ele abordou de forma muito criativa o tema 8 jeitos de mudar o mundo, a partir do comportamento individual. Jônatas convive conosco na Escola Estadual Silvério Sanches, frequentando o curso pré-vestibular Prevest.com.
Esta já é segunda vitória do estudante no mesmo concurso, que teve sua primeira versão em 2009. Ano passado, seu prêmio também foi um notebook, que infelizmente que foi roubado no ônibus, quando voltava de BH.
Talento e persistência trouxeram a segunda vitória, e com certeza muitas outras virão pelo seu caminho. Em fevereiro deste ano, junto a outros dois alunos da Fundação Bradesco, venceu as fases nacional e latinoamericana do ”Concurso Internacional Tecnologia Sim. Conecte-se com Responsabilidade”, com o Video Jornal Capsweb, que pode ser assistido aqui.
Jônatas tem mesmo um jeito especial de se comunicar com outros jovens e acredita que sua participação nestes concursos promove o nome de Itajubá, além de expressar sua opinião sobre os assuntos atuais. “Os vídeos que a gente faz têm um aspecto social. O professor Paulino sempre nos diz que estudamos História para romper seus paradigmas, para transformá-la. Esse é o meu jeito de fazer isso.” - declarou o aluno, que pretende cursar cinema de animação na UFMG.
Para mim, como professor, é uma grande alegria acompanhar a caminhada do Jônatas, cujas conquistas motivam seus colegas a acreditar no próprio talento.
Paulino Abranches.
Diálogos da Juventude: na categoria produção de Vídeo, primeiro e segundo lugares ficaram para Itajubá: o vencedor foi Jonatas Wesley Maduro, à esquerda. Parabéns também ao conterrâneo Edmar José da Silva, da Fundação Bradesco, que ficou em segundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Paulino Abranches.