quinta-feira

Caso Arruda nos lembra que a lei é para todos

Amigos leitores,
Como agente político e educador, a tônica da discussão do Caso Arruda tem sido recorrente nos últimos dias. Alunos e cidadãos em geral querem trocar ideias e demonstrar sua indignação a respeito da corrupção escancarada que veio a público,  mostrando sua cara feia e testando nossa paciência e coragem de continuar acreditando num País cada vez melhor.
A prisão de Arruda é emblemática e merece ser pensada. Por isso, compartilho aqui, em primeira mão, esta pequena reflexão com vocês:

Em tempo: nesta semana, o Jornal O Sul de Minas trará uma entrevista conosco na qual perguntam sobre este caso.


..."Por incrível que pareça, o caso Arruda, não é mais um caso de corrupção no mundo político. Este caso ultrapassou os limites da paciência da sociedade brasileira. Foram tantas imagens repugnantes, que só resta o presídio da Papuda para garantir a possibilidade de sonharmos com uma sociedade justa , humana, ética e solidária.
Os envolvidos precisam de punições exemplares para que o conjunto de nossa Nação passe a acreditar que aqui as leis são para todos e não somente para aqueles que já são excluídos e que,  por crimes menores, são colocados nas tantas “Papudas” que existem no Brasil.
Vejo que ainda é pouco a prisão de Arruda. Falta também descobrir quais empresas estão no esquema e determinar que o montante do dinheiro volte para os cofres públicos.
Quero parabenizar o Ministério Público Federal e o Supremo Tribunal de Justiça que possibilitaram a prisão de Arruda para garantir uma investigação de qualidade.
O que resta também é a população não esquecer destes fatos e no momento da urna deixar de lado estes corruptos e aqueles que estão juntos, pois o dito popular serve para este quadro: 'Diga com quem tu andas e eu direi quem tu és.'''

Vereador Paulino Abranches.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.