sexta-feira

Pizzaria: "Câmara Municipal Itajubá-"O povo não entra!!


COMISSÃO PROCESSANTE APRESENTA SEU PARECER AO PLENARIO DA CÂMARA MUNICIPAL, QUE, APÓS ACALORADAS DISCUSSÕES, DECIDE PELO ARQUIVAMENTO DO PROCESSO CONTRA SEU PRESIDENTE, JOÃO VITOR DA COSTA.


Por incrível que pareça o que menos se discutiu na Câmara Municipal, na sua sessão de ontem à noite, foi o caso da compra do terreno, para a construção do prédio da Câmara Municipal. Logo no início, os vereadores acusaram seus dois colegas, Robson Vaz de Lima e Paulino Abranches de terem dado conhecimento à imprensa o conteúdo do Parecer, antes leva-lo ao conhecimento da Casa. Palavras como traição, demagogia, querer jogar a população contra os vereadores etc, tomou o tempo inicial da leitura, feita pelo Relator da Comissão, Antonio Raimundo Santi.

Depois de lido o relatório foi discutida a legalidade do processo, ou seja, primeiro : o Vereador Ulisses Gomes não anexou seu titulo de eleitor à denuncia que encaminhou à Câmara. Portanto não comprovou estar em dia com suas obrigações junto a Justiça Eleitoral. Segundo, não foi respeitado o prazo entre a primeira denuncia e a segunda, ( segunda foi cópia fiel da primeira, declarou o Presidente da Comissão, Robson Vaz de Lima ), o que já teria invalidado o processo, porque ninguém pode ser julgado duas vezes pelo mesmo delito...E, finalmente, o terceiro, de que os fatos teriam ocorrido na legislatura passada.

Depois de acaloradas discussões foi colocado em votação : votaram a favor do arquivamento do Processo, os vereadores membros da Comissão Procesante,

Antonio Raimundo Santi, (Relator), Robson Vaz de Lima, ( o Presidente)

Avelino Gonçalves,( Membro ), Valdomiro Cortez e Sebastião Silvestre.

A favor da continuação do processo, portanto contra o arquivamento, votaram os vereadores, José Maria Mendes, (o Bala) , Joel Carlos de Almeida, Ricardo Mello e Paulino Abranches. Por 5 votos contrários e 4 a favor, o processo de cassação foi portanto arquivado.

Na Mesa, o Presidente João Vitor da Costa esboçou um pequeno sorriso, depois de muito tempo.

fonte:www.jovemfm.com.br

Um comentário:

Paulino Abranches.