quarta-feira

Vereadores Raimundo Santi,Robson Vaz e Avelino querem arquivar a CPI do lote.

COMISSÃO PROCESSANTE QUE INVESTIGA O ENVOLVIMENTO DO PRESIDENTE DA CÂMARA , VEREADOR JOÃO VITOR DA COSTA , NO CASO DA COMPRA "OBSCURA " DO TERRENO DA RUA FELIPE PIZZUTO, ENTREGA SEU PARECER À MESA DA CÂMARA.


Câmara Municipal, no dia 21 de Maio, do corrente ano, por 7 votos a favos e 1 contra,
( do vereador Sebastião Silvestre) aceitou a denuncia que pedia a cassação do vereador e Presidente da Câmara, João Vitor da Costa.

Sorteados e empossados os integrantes da Comissão Processante : Presidente Robson Vaz de Lima, ( líder do Prefeito ), Relator Raimundo Santi ( Relator) e membro Avelino Gonçalves

( Sispumi).

Ontem, por volta das 17h30, a Comissão Processante apresentou seu Relatório à Mesa da Câmara, na qual indicou seu parecer : o arquivamento do Processo. Os argumentos apresentados em favor deste parecer foram : o prazo inferior a 90 dias entre a primeira e a segunda denuncia, o que torna, segundo a legislação, a denuncia como vazia, isto é, sem conseqüência.

Segundo, diz o Parecer , porque todos os fatos denunciados a respeito da obscura compra do terreno, ocorreram na legislatura passada, fora do alcance portanto dos braços da lei. Estes dois argumentos nortearam a decisão da Comissão Processante.

Este parecer será votado na sessão da Câmara Municipal de amanhã, dia 18. Caberá aos nobres vereadores acatar ou não o parecer da Comissão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.