segunda-feira

É PROIBIDO PROIBIR...

O prefeito de Itajubá enviou projeto de lei para a Câmara Municipal pedindo autorização dos vereadores para leiloar o prédio onde se instalava a fábrica da antiga Cabelte, no bairro da Jarrinha, próxima a rodovia BR 459, altura do bairro Santa Rosa.

Votei contra esta proposta porque entendo que patrimônio não deve ser desfeito. Nossa cidade precisa de área construída,somos carentes neste setor. Precisamos de Centro de Convenções, Condomínio de Micro e Pequenas Empresas, Arquivo Municipal, Centro Cultural, Almoxarifado, Porto Seco e tantas outras áreas que é inaceitável permitir a venda de um espaço construído que no futuro próximo poderia ser utilizado.

O Brasil cresce economicamente. Somos destaque internacional, mesmo com uma crise mundial somos visto como uma potência que se estabelece. Itajubá não esta fora deste contexto. O caixa do município cresce a todo ano e por conta disto, necessitamos de mais espaço para a convivência da municipalidade. Na Era FHC houve um processo de privatizações que tirou do Brasil patrimônios importantes e que em nada serviu para trazer crescimento. O nosso crescimento foi garantido pela distribuição de rendas para as famílias consideradas pobres e miseráveis. Vender patrimônio público é não perceber a onda que o Brasil promove. É uma visão muito pequena e particular acreditar que vender é a solução. Pior é tentar convencer a população que vendido o prédio teremos dinheiro para a infraestrutura principalmente para o bairro da Medicina. Por que este bairro não foi priorizado no momento do asfaltamento? Por que, no bairro Medicina, antes da drenagem o Prefeito optou por praças (Rotatória, Jacaré e da Igreja)? A drenagem não era mais importante? Porém, no momento que existe a intenção da atual administração vender para a Cabelauto, já é algo estranho, pois se é leilão como garantir que a referida empresa consiga ganhar o tal leilão? É carta marcada? Que acordo foi feito para garantir a venda? Onde foi negociado? São situações levantadas que com um mínimo de bom senso é seguro dizer NÂO.

É Proibido Proibir

A mãe da virgem diz que não
E o anúncio da televisão
E estava escrito no portão
E o maestro ergueu o dedo
E além da porta
Há o porteiro, sim...

E eu digo não
E eu digo não ao não
Eu digo: É!
Proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir
É proibido proibir...
Caetano Veloso

VEREADOR PAULINO ABRANCHES

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Paulino Abranches.