Não existe uma lógica na estrutura da Geopolítica internacional, o que existe é um Imperialismo sem limites de opressão.
O caso mais recente é o atentado de Estado sobre uma ONG que luta para garantir uma sobrevivência aos povos palestinos que vivem na Faixa de Gaza. São mais de 1,5 milhão de habitantes em uma estreita faixa bloqueada por tropas israelenses.
O governo de Israel mantém o bloqueio à Faixa de Gaza desde 2007 quando o Hamas, grupo militante palestino, passou a controlar as ações políticas na região. O Hamas não reconhece a existência do Estado de Israel e é considerado por este país, pelos EUA e pela União Européia como uma organização terrorista. O que mais assusta é um ato tão descabido ser desenvolvido sem nenhuma ação contrária da ONU a Israel. Os poderosos podem, os mais enfraquecidos nada podem e quando fazem algo , até pela sobrevivência, são taxados de terroristas insanos ou fundamentalistas xiitas. O que o mundo sério não mais suporta é tanta hipocrisia dos ditos poderes constituídos na esfera da geopolítica internacional. O que vemos é o Império norte-americano tentando manter uma pose de sério junto aos seus,mas os tempos começam a mudar e a mascara começa a cair. Foram imagens transmitidas e que comprovam a não existência de armas por parte dos que lutam por uma paz verdadeira. Eram 750 homens e mulheres que em nome da liberdade e justiça se apresentaram como escudos humanos na defesa dos povos palestinos da Faixa de Gaza.
LUZ PARA OS POVOS QUE LUTAM PELA CRIAÇÃO DO ESTADO PALESTINO.
Paulino Abranches.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Paulino Abranches.